Angélica recebe projeto ambiental inovador

Da Redação


O Instituto Ismaily 31 implantou no município de Angélica um projeto ambiental inovador para descarte correto de pilhas e baterias usadas.

A instituição confeccionou caixas, denominadas “papa-pilhas”, e está distribuindo em pontos estratégicos da cidade para que a população deposite as pilhas/baterias que não servem mais.

Além disso, também foram produzidos mil panfletos para orientar e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. O Instituto também pretende realizar palestras educativas que abordam essas questões em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com a diretoria do Instituto Ismaily 31, essa ação é fundamental para a preservação ambiental, uma vez que a maior parte desse tipo de material contém em sua composição substâncias tóxicas, como o cádmio, chumbo ou mercúrio, que são metais pesados, altamente danosos ao Meio Ambiente.

As caixas “papa-pilhas” já começaram a ser entregues pela diretoria do Instituto e pelo próprio jogador Ismaily.

Periodicamente, as pilhas e baterias serão recolhidas e repassadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Angélica, a qual encaminhará para uma empresa qualificada para receber esse tipo de material.

Vale ressaltar que, devido à Pandemia do Coronavírus, todas as ações estão sendo realizadas de acordo com os protocolos indicados pelos órgãos de saúde.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!